E seguem os livros mal editorados na Amazon

Hoje comprei mais um livro na Amazon, um ebook para Kindle. A obra completa do Júlio Verne em espanhol. A editoração, de novo, deixou a desejar. O livro não tem nem capa. Barato, 3 dólares, mas não justifica esse tipo de apresentação. Fazer uma capa decente, organizar melhor o conteúdo, dar a sensação que se está comprando uma obra decente, isso não é tão difícil. É trabalho para uma pessoa, quando muito umas 4 horas de trabalho, se tanto.

Assim não dá gosto comprar. O livro do Lobão, que já comentei aqui, tem problemas no final. As fotos estão com problemas nas legendas, e algumas não tem legenda.

A sensação que tenho é que há um descaso. Estranho e inesperado.

Daqui a pouco vou achar que vale mais a pena ser pirata e não pagar nada.

Já penso seriamente se voltaria a comprar um leitor de livros eletrônicos da Amazon. Já usam um formato fechado para que não se possa ler ePub, que é o padrão “aberto” do mercado. E agora essa, dos poucos livros que comprei, só encontrei problemas. Pequenos problemas, mas problemas mesmo assim. Ora, se vou pagar quero tudo direitinho.

O dispositivo Kindle é excelente. Já a venda de livros está deixando a desejar. Poucos títulos em português, e problemas de editoração. Veremos se esse cenário muda.